23/05/2019 às 17:01 Ensaio Gestante

6 Dicas Para Ensaio Fotográfico de Gestante

583
4min de leitura

O ensaio fotográfico é excelente para eternizar os momento felizes que a espera do bebê trás para a família!

Para ajudar as mamães a planejarem esse ensaio especial, eu, Thales Figueiredopreparei 6 dicas para ensaio fotográfico de gestante, para fazer desse momento algo inesquecível!

A gravidez é sem dúvida a fase mais importante na vida de uma mulher, até mesmos para as mamães que já passaram por essa experiência, cada gestação é única, cheia de novidades e desafios. São muitas transformações, um universo novo, que vem repleto de medos e anseios, mas também que completa, que traz alegria e plenitude para a família.

E registrar essa fase, é importantíssimo! É na gravidez que começamos a escrever uma nova história, são os primeiros capítulos de uma nova vida, que não podemos deixar de guardar! Pense no quanto será delicioso relembrar esses meses de espera!

6 dicas para ensaio fotográfico de gestante

1ª Dica – O período ideal

O período ideal para realizar o ensaio gestante é entre a 25ª e a 32ª semana de gestação, nessa fase a barriga já cresceu bastante e  a mamãe estará se sentindo deslumbrante. É importante ressaltar também, que é provável que nesse período ela ainda não esteja sentindo os desconfortos do final na gestação, como o inchaço, o cansaço decorrente do peso da barriga.  Podendo assim curtir muito mais o ensaio, e sem dúvida se sentirá diva em todas as fotos!

2ª Dica – O local

O ensaio pode ser feito no estúdio ou em locações externas.

Se optar pelo estúdio, visite previamente, conheça o local, conheça o fotógrafo, para que no dia do ensaio você já esteja minimamente familiarizada com aquele ambiente e se sinta mais à vontade, isso contribuirá bastante para que o seu ensaio fique mais espontâneo e natural.

Agora se a opção for um ensaio externo, pense em um local que seja significativo para você, que você goste de freqüentar, que te traga boas lembranças. Um lugar que você possa daqui a alguns anos levar os seus filhos para brincar e pensar em quantas alegrias já foram vividas ali.

É importante lembrar que a fotografia enquanto arte pode encher os olhos, mas muito além da arte, ela tem o poder de guardar para sempre momentos felizes. Eternize o que te faz feliz!

3ª Dica – O figurino

É muito cômodo quando marcamos um ensaio e o fotógrafo diz que não é preciso se preocupar com o figurino, que o estúdio oferece as produções. Mas que tal fazer o seu ensaio diferente, torná-lo exclusivo, único, deixá-lo realmente a sua cara!

Pense em cada detalhe, sonhe com esse registro, escolha os seus figurinos, aquilo que mais combina com você e com sua família, algo que realmente represente a sua personalidade.

Não é preciso figurinos muito elaborados, o simples também tem seu charme. Aposte nas peças básicas, aquelas que são atemporais, que não saem de moda. Isso fará com que seu ensaio seja sempre lindo e atual, independente dos anos que se passaram.

Não importa se são peças básicas do seu dia a dia, o importante é que estejam vestindo bem e que você se sinta linda com elas. Aposte no jeans, nas peças lisas, nas cores sólidas, no branco, no preto… e lembre-se que a estrela do ensaio é você e o momento mágico que está vivendo.

4ª Dica – A produção

O dia do ensaio é um dia especial, é onde você eternizará toda a sua felicidade com a chegada do seu bebê. Então que tal aproveitar e reservar um tempinho só para você, para se cuidar e se sentir ainda mais linda.

Afinal, com a chegada do bebê toda a rotina da família é abalada, ele precisará de você e dos seus cuidados em tempo integral, e talvez as idas ao salão e os cuidados rotineiros, com fazer as unhas e cuidar dos cabelos fiquem um pouco de lado, em segundo plano.

Por isso aproveite esse momento para se cuidar e se sentir ainda mais linda. Fazer as unhas e o cabelo e também uma linda maquiagem vão deixar o seu ensaio ainda mais lindo. Além é claro de relaxar um pouco em meio a toda a ansiedade que envolve a espera do bebê.

5ª dica – O que levar

Leve tudo aquilo que for significativo para você e para sua família!

Sapatinhos e roupinhas do bebê, um brinquedo, um item especial da decoração do quarto, um presente de alguém que queiram homenagear, a porta maternidade… enfim itens que sejam especiais e que mereçam ser lembrado para sempre.

A fotografia é uma arte, e cada profissional segue um estilo, para muitos as fotos com roupinhas e sapatinhos são clichês, mas pense no quanto será emocionante abrir o seu álbum e relembrar de toda aquela alegria que sentiu ao segurar nas mãos o primeiro sapatinho do seu bebê, ou o quanto significou aquela roupinha, o quanto sonhou em ver o seu bebê usando tudo aquilo.

O Real objetivo do ensaio é eternizar toda a alegria que a chegada do bebê representa, então independente do estilo não esqueça de eternizar tudo que é importe para você e sua família!

6ª Dica – Foto no papel

A comodidade da fotografia digital é incrível, mas arquivos digitais não substituem o prazer de sentar em família e folhear um álbum de fotos.

Depois de registrar esse momento, não se esqueça de fazer um lindo álbum e deixá-lo sempre ao alcance das mãos, para que quando a saudade daquele barrigão chegar você possa recordar esses momentos, ou para mostrar para o seu bebê o quão amado e esperado ele foi!

Agora aproveite todas essas dicas e planeje um ensaio fotográfico de gestante inesquecível, com a gente.

Solicite seu orçamento agora.

23 Mai 2019

6 Dicas Para Ensaio Fotográfico de Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas para ensaio Ensaio Criativo Gestante Ensaio de gestante Ensaio Externo Ensaio Externo Gestante gestação Gestante

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp