04/06/2019 às 15:09 Casamento

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

3752
5min de leitura

A data do casamento está marcada e vocês decidiram fazer um ensaio fotográfico pré-casamento. É a chance de eternizar o momento especial que estão vivendo, apaixonados, prestes a começar uma vida em comum. Mas junto com a empolgação, surgem as dúvidas: Onde fotografar? O que vestir? Como decorar?

Este tipo de fotografia, sugere um ponto de partida: pensar na finalidade das fotos. “Elas vão ficar apenas no álbum? Farão parte da festa de casamento, em forma de slide show? Uma das fotos vai ser usada para elaborar um save the date? Tudo isso pode e deve ser levado em conta na hora de planejar a sessão fotográfica”.

O principal, no entanto, é que o ensaio conte um pouco da história do casal e transmita, para a família e para os amigos, a personalidade de ambos. Portanto, a questão principal, aqui, é manter a autenticidade. “Não peça roupas emprestadas e não tente se inspirar em outra pessoa”

Com o passar do tempo, percebemos algumas dúvidas dos nossos clientes e amigos têm a respeito dos ensaios fotográfico, em especial, o pré-wedding (ou pré-casamento, ou pré-evento, como vocês quiserem chamar) e é disso que vamos falar hoje. O texto é meio grande, mas foi feito especialmente para vocês!!!

Confira agora as 10 melhores dicas pro seu Pre Wedding...

1º. O local do ensaio será definido de acordo com cada casal, pode ser num sítio, numa chácara, num prédio, na sala de estar da sua casa... A única coisa que importa realmente é que seja um lugar que vocês gostem, que tenha uma história que seja relevante para vocês!Dependendo do lugar que vamos fotografar, aconselho levar repelente, filtro solar, água, chinelo, tênis, toalha, ou seja, o kit de sobrevivência no mato.Na dúvida quanto ao local, me chame, vamos tomar um café e conversar sobre alguns lugares que seriam massa pra fotografar vocês!

2º. No dia do ensaio, venha com o cabelo, a maquiagem e as unhas prontas e cuidado com a cor do esmalte (sim, seus dedos irão aparecer nas fotos)...Você pode se arrumar no salão de beleza ou em casa, sem problemas, mas cuidado com as cores da maquiagem, ok? Não queremos que você se pareça um panda com sono nas suas fotosPensem nos lugares que escolhemos para fotografar, imagine se aquela maquiagem e esse cabelo que parece a Torre Eiffel combinariam com o local que vamos para fazer seu ensaio pré-wedding?!

3º. O horário do ensaio fotográfico é acertado no contrato, por isso é importante que você programe a sua agenda para chegar no local na hora certa. Nós vamos bater um papo antes de começar a fotografar, então chegar na hora é importante para não perdermos horas de sol. Essa pode ser a diferença de você ter uma foto linda no pôr-do-sol ou não;

4º. Por se tratar de um ensaio externo, estamos sujeitos a chuvas, tempestades, furacões, tsunamis e tudo mais, então o cancelamento da sessão fotográfica poderá ocorrer nesses casos. Veja bem, eu disse “poderá” não quer dizer que não vamos fotografar na chuva  Caso aconteça de cancelarmos o ensaio pré-wedding de vocês, fiquem tranquilos! Vamos remarcar para a próxima data disponível.

5º. Não se preocupem com poses, vamos fotografar quem vocês são e não como modelos seriam... Calma, eu explico: queremos um ensaio que retrate exatamente a personalidade de vocês enquanto casal. Ótimo, as poses podem ajudar as vezes, mas não pirem com isso. Seeee precisarmos de poses, orientaremos vocês nos mínimos detalhes.

6º. Na hora de escolher as roupas, prezem pela simplicidade. Então, noivinha (sim, nós sabemos que quem vai escolher é sempre a noiva kkkk), cuide da combinação da sua roupa com a roupa do seu digníssimo futuro esposo e pense se a roupa escolhida cai bem com o local que iremos fotografar (vestido de festa e salto alto numa cachoeira “pode” não ser uma boa opção kkk).

Muitas estampas, listras ou letras grandes nas roupas não são aconselhadas.Se ficarem com dúvidas, busquem escolher cores harmônicas. O branco ou cores neutras sempre caem bem.

Vejam possíveis combinações de cores harmônicas:

Vocês poderão trocar de roupa durante a sessão se quiserem, pois isso ajuda a diversificar o ensaio e dar a cara de vocês nas fotos. E, se gostarem, levem pelo menos 01 vestido bem soltinho e leve – ahh, use um shorts bem colado na pele, assim você ficará mais à vontade mesmo com vestido.As trocas de roupas serão feitas no local onde iremos realizar as fotos, por isso é importante que tenha em mente que, talvez, no lugar que estamos fotografando não haja um vestiário/banheiro. Então, vocês ficarão responsáveis por realizar as trocas da melhor maneira possível, leia-se: ao ar livre, dentro do carro, no matinho, colocando uma roupa por cima da outra... Podem usar a criatividade!

7º Cuidado com os acessórios. Sabe aquela coisa de “menos é mais”? Então... não precisa levar no bolso celular, carteira, chaves, etc. Tudo que faz volume no seu bolso vai atrapalhar a foto.Tomem cuidado também com acessórios como pulseiras e relógios, eles dão um peso grande na foto e tiram o equilíbrio dela. Se for algo que tenha uma história envolvida, levem, caso contrário, deixem guardado que não fará falta nas fotos.

8º Novamente: “menos é mais” rsrsrs! Queremos registrar o amor de vocês e nem sempre uma cesta de piquenique ou um balão de hélio em forma de coração representam este amor. Vamos fazer desse ensaio uma experiência sensorial, queremos ver vocês redescobrindo o cheiro um do outro, o toque, o olhar, o sorriso... Isso sim mostra o quanto vocês se amam! Isso faz a diferença!

9º. Gostam de música?! Piram num rock ou adoram dançar coladinhos? Se quiserem, levem um celular, um iPod, um tablet, qualquer coisa que toque as músicas que vocês gostam. Nós vamos curtir junto com vocês!

10º. DIVIRTAM-SE. O dia do ensaio fotográfico pré-wedding ficará guardado na memória de vocês, deixem as brigas e problemas em casa ou no trabalho e venham com o coração aberto para se divertirem, rirem e aproveitarem todos os momentos que serão proporcionados nesta experiência.

É isso aí, gente! Pensando um pouquinho nessas dicas, o ensaio pré-wedding de vocês tem tudo para ser maravilhoso!

Quer conhecer mais sobre nosso trabalho, venha conhecer nosso portfólio clicando aqui.Gostaram? Peçam seu orçamento clicando aqui!, terei o maior prazer em eternizar esse momento!

04 Jun 2019

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento ensaio pre casamento fotografia criativa fotografia diferente fotos de casal pre wedding

Quem viu também curtiu

01 de Jul de 2020

Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas: Dicas para Escolher!

26 de Jun de 2019

Tendências de maquiagem para 2019: qual será o seu estilo de noiva?

17 de Mai de 2019

Por Que Devo Contratar Uma Cerimonialista

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp