18/01/2022 às 19:36 Casamento

O que é ensaio Pré Wedding 

36
3min de leitura

O dilema de muitos casais, fazer ou não fazer um ensaio pré wedding?

Ah, mas eu não tenho paciência para ficar posando para foto…” É algo muito comum de se ouvir quando propomos um ensaio pré wedding, que também é conhecido como ensaio pré casamento.

Apesar de ser uma tendência nos últimos anos e muita gente gostar da ideia, muitos casais apresentam resistência em relação a esse tipo de ensaio. Não se sentem à vontade, acham que não vão ter desenvoltura na frente das câmeras, ou simplesmente uma atividade dessas não faz o estilo do casal. 

Primeiramente, quero destacar que não acho que o ensaio pré wedding seja um protocolo obrigatório. Sou contra o “tem que fazer” só porque todo mundo está fazendo. Ninguém “tem que” nada. 

Por outro lado, gostaria de apresentar neste post um ponto de vista diferente em relação à sessão de fotos pré casamento. Podemos enxergá-lo como um momento descontraído, de cumplicidade, que reflita de fato a personalidade de um casal. Pense mais como uma experiência, e uma espécie de pausa no turbilhão de sentimentos que consiste a preparação de um casamento. Essa já é uma das vantagens. 

Veja outras a seguir! Acredito que quem é resistente vai se simpatizar um pouco mais com a ideia de um ensaio pré casamento.


O que é ensaio pré-wedding?

O termo pré wedding, muito utilizado atualmente, nada mais é que um ensaio fotográfico de casal antes do dia do casamento. Ele até existia de certa forma antigamente, mas o conceito mudou bastante. 

Se antes tinha uma estrutura meio rígida, com poses pré determinadas, geralmente com os próprios trajes de casamento, hoje o intuito das fotos pré wedding é serem despojadas e fluidas, que sejam um reflexo da personalidade do casal. 

Portanto, trata-se de um ensaio bastante personalizado. A intenção é que seja mesmo descontraído, em um ambiente familiar com o qual o casal se identifique e que se sinta o mais à vontade possível.

Vantagens de fazer um ensaio pré casamento 

“Beleza, entendi o conceito, mas ainda não me convenci”, você pensa. Por que, afinal, fazer um ensaio pré wedding?

Então vamos falar mais sobre isso, destaco agora alguns benefícios:

Estabelecer uma conexão com o fotógrafo que irá registrar o casamento

A sessão de fotos pré casamento pode contribuir para o estabelecimento do vínculo entre os noivos e o fotógrafo de casamento. É fundamental que os noivos e o fotógrafo tenham uma conexão e que essa seja uma relação de confiança, afinal esse profissional será responsável por um dos registros mais importantes da vida

do casal. O ensaio pré wedding é uma ótima oportunidade para se conhecerem melhor e criar uma maior intimidade.  

Material pode ser utilizado para alimentar o site do casamento ou fazer parte da decoração

Hoje é usual que se crie um site do casamento com as principais informações do evento para auxiliar os convidados. Dicas de hospedagem, de salão de beleza e lista de presentes são alguns dos tópicos mais recorrentes. As fotos do ensaio servem, portanto, de material para ilustrar o site. 

Além disso, elas podem ser usadas ainda na decoração, no convite e no “Save the date”, o pré convite enviado com meses de antecedência para que os convidados se planejem em relação à data do casamento. 

O ensaio Pré Wedding é uma maneira do casal curtir um tempo juntos antes do casamento

A organização de uma casamento pode gerar tensões. São muitas decisões para tomar, muitos detalhes e muita ansiedade. O tempo voa e muitas vezes o casal se sente engolido pelos preparativos.

ensaio pré casamento pode ser, portanto, uma oportunidade de respiro. É um dia para curtir juntos e reforçar o elo entre vocês, sem se preocupar com o fato de a entrega dos convites estar atrasada (só para citar um exemplo de algo que pode estar tirando o casal do sério nos momentos que antecedem o casamento).

Eu costumo brincar dizendo que o ensaio pré wedding é um ótimo momento para namorar.

Quer aproveitar e se inspirar para fazer seu ensaio pré casamento? Acesse o link https://www.thalesfigueiredo.com.br/portfolio/pre-wedding

18 Jan 2022

O que é ensaio Pré Wedding 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio pré casamento ensaio ensaio de casal pré casamento pré weddin pre wedding

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2019

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

01 de Jul de 2020

Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas: Dicas para Escolher!

26 de Jun de 2019

Tendências de maquiagem para 2019: qual será o seu estilo de noiva?

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp