26/06/2019 às 12:59 Casamento

Tendências de maquiagem para 2019: qual será o seu estilo de noiva?

746
4min de leitura

Sabendo o quanto o make eleva o visual deve dar uma atenção especial a novos produtos e tendências que o mercado da beleza ressaltou para 2019. Afinal a grande protagonista do altar precisa estar divina.

O grande recurso para destacar a beleza natural de cada mulher e cobrir possíveis "imperfeições" é a maquiagem, mas, diferente do make para o dia a dia, quando se trata em acompanhar o vestido de noiva, o cuidado deve ser maior. Além de seguir seu modo de ser, precisa estar antenada nas referências que o mercado disponibiliza a cada ano, com a finalidade de ressaltar ainda mais uma aparência perfeita. A estação do ano que vai se casar conta muito para escolher cores e traços da maquiagem, assim como o tipo de decoração de casamento e, como sempre lembramos: é fundamental levar em conta o horário da cerimônia.

Se tiver atenção a esses pequenos detalhes não cometerá excessos, mesmo que goste de um estilo mais forte e acentuado para evidenciar seu penteado preso de casamento, deve levar em consideração algumas referências para um visual incrível. Seguindo a tendência de cabelos, a maquiagem para 2019 é natural, com um toque metalizado equilibrado, cores pastéis e lábios sedutores. Veja as tendências do ano para definir qual será o seu estilo.

Iluminador e Strobing

Acompanhando a valorização de uma aparência natural, surge uma ténica que tem ganhado força entre os maquiadores: o strobing, que permite iluminar os pontos fortes do rosto sem a necessidade de escurecer as suas partes mais fundas, e o contorno que será destacado naturalmente. O resultado é fantástico para expressar uma aparência natural e fugir de excessos artificiais.

Os iluminadores líquidos funcionam melhor para esta técnica, e pode-se misturar o iluminador com uma base líquida ou BB Cream. Esse efeito justamente aponta um make natural, o brilho permite que a área ressaltada fique em evidência sem exagero, ideal para cerimônias diurnas em que a escolha da protagonista seja um vestido de noiva simples. Para uma pele oleosa deve-se ter cuidado para não deixá-la ainda mais brilhante, e o ideal é usar prime na preparação da pele, com uma base de textura fina.

Sombras a cor certa para você

O nude continua reinando em cerimônias ao ar livre, na praia ou no campo, com uma decoração de casamento rústico, e essa tonalidade é uma ótima opção para trazer elegância ao visual. Mas, para uma proposta mais sofisticada, o nude metalizado veio com tudo, o salmão ou tons alaranjados suaves, que estão em reforçados em 2019, também seguem essa linha discreta com um toque de cor.

Porém, para a mulher que não abre mão de uma sombra colorida, os tons pastéis, azuis e roxos estão ressaltados inclusive puxando para o neon, se optou por um buquê de noiva azul siga a mesma tonalidade para a sombra, assim trará concordância na aparência.

Contorno dos olhos com estilo

O vintage se destacou tanto nos modelos de penteados de casamento com ondas marcadas, como nos makes para 2019, é o que pudemos presenciar nos desfiles de várias grifes que vem reforçando essa tendência retrô. O delineado "gatinho" está mais discreto, porém marcante, exigindo cílios volumosos e com a máscara bem reforçada.

O delineado em todo o contorno do olho ainda é uma aposta segura, desde que acompanhe seu estilo de ser. Para as mais atrevidas os delineadores metalizados coloridos também estão em alta, mas dependendo da proposta da cerimônia ou para o inverno, pode não ser uma opção adequada.

Brilho nos lábios

Ícone dos anos 90, o gloss está de volta com produtos que deixam seus lábio brilharem por muito tempo, usado sozinho para uma maquiagem discreta ou sobre o batom colorido, ele traz esse efeito ousado. Para acompanhar uma maquiagem leve e natural o "cor de boca" poderá ganhar um delicado brilho feito com gloss, para acompanhar um make para a cerimônia noturna que puxe para os tons de nude os batons acobreados estão super evidentes e delicadamente charmosos.

Mas, o vermelho fechado é um clássico imortal, e acompanha esse make retrô com forte delineado nos olhos que está fazendo tanto sucesso nas passarelas.

A maquiagem correta eleva o encanto natural de cada mulher, traz harmonia à aparência e valoriza a identidade visual. Por isso, sempre lembramos o quanto os testes de make up e penteado de casamento são essenciais para esse dia tão importante. Assim como irá experimentar vários modelos de sapatos de noiva que a deixem com um caminhar perfeito, teste também as cores de sombra e batom para checar se o resultado é o que busca e o que melhor expresse sua personalidade.

26 Jun 2019

Tendências de maquiagem para 2019: qual será o seu estilo de noiva?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento make making of maquiagem pre wedding tendencia 2019 tendencia de maquiagem

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2019

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

01 de Jul de 2020

Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas: Dicas para Escolher!

17 de Mai de 2019

Por Que Devo Contratar Uma Cerimonialista

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp