01/07/2020 às 13:41 Casamento

Casamento perfeito com menor custo

598
4min de leitura

Como ter o casamento dos seus sonhos com o menor custo possível?

O casamento envolve um investimento financeiro e afetivo de proporções grandiosas. E todos querem o melhor nesse momento tão importante. Mas muitas vezes o seu orçamento não é o suficiente para o casamento dos seus sonhos, e algumas adaptações são necessárias.

Conversamos com Dark Costa, cerimonialista especialista em fazer caber sonho em realidade, para traçar perfis de casamentos e suas dicas de como economizar.

“É muito importante que o casamento tenha uma identidade própria, mesmo com menor custo, sem perder a elegância e a sofisticação características de um bom casamento”.  Dark Costa

Você sabe qual o seu estilo? O que vocês mais valorizam em um casamento?

Veja abaixo  4 perfis de casais, para vocês se inspirarem, e ajudar na organização das suas prioridades, afinal os casamentos não são iguais.

♦︎ Casal Tradicional

Os casais tradicionais valorizam a sofisticação. Para eles a decoração, o buffet e o look da noiva são muito importantes.

⇒ Prioridade máxima: decorador + estilista

• Esses casamentos primam pela qualidade e sofisticação de todos os detalhes, portanto a única saída é reduzir o número de convidados.

 Invista em flores e um lindo mise-en-place. O menu deve ser sofisticado, de preferência jantar sentado. Para economizar, abra mão de lanchinhos da madrugada, brindes de pista e hora extra.

• O local deve ser adequado ao tamanho do casamento, o que pode ser um aliado do orçamento.

• Como o valor destinado à beleza e vestido da noiva será maior, uma boa dica para economizar é alugar o fraquedo noivo e dos pais dos noivos em lojas especializadas.

• As bebidas devem estar alinhadas com o contexto sofisticado, portanto para que não extrapole o orçamento, escolha uma  champagne muito boa e abra mão de um bar de drinks.

♦︎ Casal Baladeiro:

Geralmente esses casais curtem sair, dançar e beber, sempre rodeados de muitos amigos.

⇒ Prioridade máxima: DJ + bebida. 

• Neste casamento hora extra é sagrada, não pode ter hora para acabar.

• O número de convidados também é importante. Os amigos fazem a festa.

 Economize nas flores, que podem ser flores do campo, suculentas, muitas folhagens e vasos plantados.

• O buffet mais adequado é aquele que não para a pista de dança, e é super alinhado com um menor custo, já que podemos abusar das mini porções, estações variadas e finger foods.

• O vestido também pode ser fonte de economia, o importante para esta noiva é o conforto e a mobilidadedovestido.

• O bar é objeto de desejo deste casal, portanto deixe de lado rótulos caros de espumantes, vinhos e whisky, e abuse de barestemáticos, de Gim, caipirinhas e cervejas artesanais.

♦︎ Casal Hipster:

Esses casais gostam de imprimir uma identidade própria ao casamento. Estão preparados para quebrar paradigmas e fazer um casamento com a cara dos noivos.  Inclui elementos DIY , lembranças personalizadas, desconstrução do look do noivo, decorações alternativas e muito mais.

⇒ Prioridade máxima: personalização + descontração

• A decoração é uma incógnita já que será adaptada ao estilo dos noivos, que podem ser ligados à natureza e preferir uma decor greenery, abusando de suculentas, folhagens e até frutas. Ou ainda podem adotar uma decor bastante alternativa sem flores, com bolas, tecidos ou outros elementos muito mais baratos que flores nobres.

• As bebidas podem ter uma apresentação self service, e food trucks, bikes e estações são super bem-vindas.

• O look da noiva hipster geralmente é leve, despojado e não inclui véu. Em compensação o look do noivo hipster é mais elaborado, com gravatas diferentes, suspensórios e outros adereços.

• É comum amigos do casalassumiremfunções neste casamento, que podem ser como celebrantes, DJs e pequenos shows para animar a pista.

♦︎ Casal de malas prontas:

Para casais que amam viajar e sob qualquer pretexto fazem as malas, o destination wedding é o casamento perfeito.

⇒ Prioridade máxima: família + lua de mel

• Uma grande vantagem deste casamento é a lista de convidados. Por ser distante muitas vezes a logística não é viável para muitos dos convidados, que se sentem prestigiados pelo convite, mas não podem comparecer. Ou seja, perfeito para quem precisa restringir a lista de convidados, sem deixar de convidar ninguém.

• Outra vantagem é a praticidade e baixo custo com decoração, buffet e local. Os hotéis são excelentes opções porque oferecem quase todos os serviços por um preço acessível.

• Neste casamento vocês devem investir em um excelente fotógrafo e filmagem, para fazer registros incríveis e aproveitar os cenários.

Seja qual for o seu perfil de casamento, existem itens que não se deve economizar, são eles: cerimonial + fotografia + filmagem.

O cerimonial é de suma importância na hora de economizar. Essa afirmação pode parecer contraditória, mas o fato é que um cerimonial competente acaba saindo de graça. Dark Costa explica que um bom RSVP pode ser fonte de enorme economia pois itens como buffet e bebidas são pagos por convidado. Outra vantagem é que o cerimonial conhece os fornecedores disponíveis no mercado e tem argumentos e relacionamentos o suficiente para lutar pelo menor preço e maior benefício.

As fotos e o vídeo irão contar a história deste casamento, e é o que fica para sempre. Muito da sua memória do dia vai se apagando e o que você tem para relembrar, e mostrar para seus filhos, são as fotos e o vídeo. Portanto nada de economia nestes itens.

Perceba que a maioria das fotos lindas do casamento não dependem de todo o investimento em decoração, buffet, bebidas e todo mais. Basta um excelente fotógrafo, o vestido e o noivo, com um cenário bonito e luz perfeita.

Não se preocupe com um orçamento pequeno, vocês precisam definir suas prioridades e focar no que realmente é importante para vocês. Traçar um plano, mesmo que demore um pouco mais para ser realizado, mas quando chegar o dia, será exatamente como vocês queriam.

Tem uma dica matadora de como economizar no casamento? Por favor compartilhe! Deixe nos comentários e ajude outras noivas!

 Fonte: https://revista.caseme.com.br/casamento-perfeito-com-menor-custo/

01 Jul 2020

Casamento perfeito com menor custo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2019

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

01 de Jul de 2020

Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas: Dicas para Escolher!

26 de Jun de 2019

Tendências de maquiagem para 2019: qual será o seu estilo de noiva?

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp