04/07/2019 às 13:31 Casamento

Como escolher o vestido de noiva? 10 dicas essenciais!

468
2min de leitura

A escolha do Vestido de Noiva é, sem dúvidas, um dos momentos mais importantes durante a organização do casamento. A tarefa não é nada fácil, por isso, separamos algumas dicas importantes que podem te ajudar na hora de escolher o vestido de casamento perfeito!

1. Estabeleça um Orçamento limite para o Vestido de Noiva:

Esse é o primeiro passo para poupar tempo e frustrações na hora da escolha do vestido de noiva. Por isso, após definido o orçamento, informe o limite de valor para sua consultora. Assim, você evita  experimentar se apaixonar por vestidos que não pode pagar.Normalmente, as noivas costumam poupar 15% do valor do orçamento do casamento para o vestido, já incluindo acessórios. Lembre-se também que ajustes, taxas de entrega e outras despesas podem surgir relacionadas ao vestido, por isso, não comprometa todo orçamento logo de cara! Deixe sempre uma margem para gastos futuros que com certeza ocorrerão!

2. Escolha um vestido de noiva que combine com o local e estilo do casamento

Vai casar na praia, com o pé na areia? Ou optou por uma igreja bem tradicional e a festa será na cidade? Esses são detalhes muito importantes na hora de escolher o vestido e seu caimento.

Uma cerimônia tradicional, noturna e em local fechado combina com modelos mais volumosos, com mais bordados e pedrarias. Já uma cerimônia no campo, durante o dia, pede por um vestido mais leve e mais delicado. Concorda? Por isso, tente combinar o vestido com o estilo de seu casamento, isso facilitará muito a escolha.

3.Escolha o Vestido de Casamento com antecedência

 É muito importante que a escolha do vestido seja feita com 9 a 6 meses de antecedência. Lembre-se que muitas noivas demoram para escolher um modelo que as agrade e que caiba no orçamento. Por isso, a procura pode levar algum tempo! Além disso, caso você tenha optado por mandar fazer o vestido, quanto mais elaborado o modelo, mais tempo levará para confeccioná-lo! Não deixe para última hora, do contrário, você acabará ficando com poucas opções e ainda tendo que pagar mais caro pela urgência!

4. Faça a lição de casa: pesquise!

Ao chegar na loja, uma série de modelos de vestido de casamento serão apresentados pra você, por isso, caso você já tenha algumas preferências, fica mais fácil de filtrar os vestidos e evitar horas e horas experimentando modelos que não combinam com você. Tenham em mente algumas inspirações, alguns modelos de decote, silhuetas de vestido etc. Isso ajuda bastante! Se preciso, leve um tablet ou pastinha com inspirações, vá salvando alguns modelos que te agradam! Para isso, nós recomendamos que você utilize o Pinterest!

04 Jul 2019

Como escolher o vestido de noiva? 10 dicas essenciais!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas noivas orçamento vestido de noiva vestidos

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2019

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

01 de Jul de 2020

Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas: Dicas para Escolher!

26 de Jun de 2019

Tendências de maquiagem para 2019: qual será o seu estilo de noiva?

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp