01/07/2020 às 12:02 Casamento

ELOPEMENT WEDDING – O QUE É, COMO E ONDE FAZER

497
6min de leitura

As cerimônias de casamento estão ficando cada vez mais modernas e inovadoras, e agora temos um leque de opções para decidir como fazer nosso tão sonhado casamento. Elopement Weddingé um modelo de casamento totalmente diferente do tradicional e muito intimista. Preparados para conhecê-lo?

O que é Elopement Wedding?

Elopement Wedding é um estilo de casamento no qual o noivo e a noiva optam por viajar para algum lugar distante ou fora da cidade e casar sem avisar a família e amigos.

Não quer dizer que você não possa convidar ninguém, mas se convidar deve ser os membros da família mais chegados (pai, mãe e irmãos) e um amigo que seja muito próximo.

Esse estilo de casamento lembra muito o Destination Wedding, não é mesmo? Eles são de fato muito similares na parte de escolher um destino para casar, mas possuem uma diferença: Enquanto o Elopement Wedding é feito apenas com o noivo e a noiva em segredo, o Destination Wedding é uma cerimônia onde todos da família e os amigos podem ser convidados para viajar junto aos noivos.

Vantagens de um Elopement Wedding

Existem muitas vantagens em optar por casamentos mais simples, e a principal é o preço. É obvio que para fazer um festão para muitos convidados os gastos serão muito maiores. O Elopement Wedding pode ser uma opção mais econômica assim como também pode se tornar um evento caro. Para isso é necessário analisar qual lugar caberá no seu orçamento, podendo optar por um casamento em algum lugar do Brasil ou um destino internacional.

Uma das partes mais difíceis de um casamento é agradar a todos. Até porque quando se fala em vestido, lugar e decoração sempre surgem milhares de opiniões por parte dos convidados que querem fazer tudo do jeitinho deles. O Elopement Wedding é a opção perfeita para quem não quer se preocupar com isso. Assim os noivos poderão escolher as vestimentas e o local que corresponda aos seus respectivos gostos, sem precisar se preocupar com o que os outros vão pensar.

Muitos casais possuem como meta viajar na lua de mel e conhecer algum lugar específico do mundo. O Elopement Wedding permite que você realize dois sonhos de uma vez: o de casar e o de conhecer um lugar diferente. Portanto é só se organizar financeiramente para se casar e passar a lua de mel no lugar dos sonhos.

Onde fazer o seu Elopement Wedding?

Existem inúmeros lugares incríveis para fazer esse modelo de casamento. Os lugares mais buscados para fazer esses casamentos, sem dúvidas, são as praias. Mas além delas é possível encontrar muitos outros lugares como montanhas, cachoeiras e alguns lugares mais radicais.

Agora vamos falar sobre 4 locais indicados no Brasil e 4 destinos internacionais para te inspirar a escolher o lugar do seu Elopement Wedding:

1. Fernando de Noronha

Um excelente lugar para fazer o seu Elopement Wedding no Brasil é o arquipélago de Fernando de Noronha. Um lugar incrível contendo 14 praias, umas diferentes das outras. Assim você pode escolher a praia que você mais se identifica para o seu casamento ser perfeito.

2. Península de Maraú

Outro lugar do Brasil espetacular para essa ocasião é a Península de Maraú localizada no sul da Bahia. Esse paraíso possui uma diversidade de ecossistemas costeiros, várias piscinas naturais, o vasto oceano atlântico acompanhado de praias maravilhosas. Sem dúvidas, um lugar encantador.

3. Búzios

Localizado no estado do Rio de Janeiro, Búzios é um lugar incrível que possui 24 das mais belas praias. Algumas são agitadas e outras são de águas calmas e mornas, ou seja, perfeitas para seu Elopement Wedding.

4. Praia de Pipa

No Rio Grande do Norte fica localizada a Praia de Pipa, também conhecida como praia do amor. Se você analisar a imagem vai entender o porque desse nome. Tem lugar mais romântico do que uma praia em formato de coração? Uma belíssima praia que deixará seu casamento ainda mais incrível.

Existem tantos lugares magníficos no Brasil que é impossível citar todos, mas já deu para ter uma ideia dos variados lugares que você pode escolher para fazer seu Elopement Wedding. Agora vamos dar uma olhada nos destinos internacionais.

1. Queenstown – Nova Zelândia

Esse lugar é super recomendado para aqueles casais radicais, que querem um casamento inesquecível cheio de adrenalina. Muitos casais optam por esse destino pelos picos das montanhas e as paisagens maravilhosas, onde é possível fazer Bungy Jumping e outros esportes radicais. A ocasião pode ir às alturas optando por casar em um balão ou chegar de helicóptero, já imaginou? É de tirar o fôlego não é mesmo?

2. Havaí – Estados Unidos

Maui é conhecida por ser a ilha mais romântica do Havaí. É considerado o lugar mais bonito e mais intimista dos Estados Unidos para se fazer um Elopement Wedding. O seu “eu aceito” pode ser dito na frente de uma bela cachoeira, em uma praia de areia vulcânica, ao som das ondas se quebrando. Não é incrível?

3. Florença – Itália

Florença é a maior cidade da região de Toscana. Possui lugares incríveis para fazer belíssimas fotos e uma cerimônia extremamente romântica. A cidade é encantadora e sua própria arquitetura torna-se uma bela paisagem para fotos e eventos. Um dos pontos turísticos mais procurados para o elopement wedding é a Ponte Vecchio e o Rio Arno, pois de lá é possível ter uma vista encantadora e apaixonante da cidade.

4. Kenya – África

Para os casais aventureiros esse também é um dos lugares mais incríveis para fazer um Elopement Wedding. Se você busca por um casamento super diferente e exótico, Kenya é o lugar perfeito para fazê-lo. Contendo um belíssimo Safari é possível inovar e fazer a cerimônia montados em um camelo, já imaginou? Kenya é um lugar espetacular para fazer o casamento e o álbum de fotos mais exótico e divertido.

Como organizar o Elopement Wedding?

Depois de conhecer alguns dos melhores lugares para fugir e casar, é necessário saber que não é só escolher o lugar e pronto. Existem alguns pontos que devem ser analisados e organizados para que saia tudo perfeito no grande dia.

Para escolher o local, é necessário analisar um lugar que ambos gostem, seguro e apropriado para a ocasião. Portanto é interessante pesquisar sobre, e caso for um local exótico, é importante falar com pessoas que já se casaram ou estiveram lá.Depois de escolher o lugar perfeito, é preciso escolher com atenção a época do ano em que será feita a cerimônia e ficar de olho na previsão do tempo na data escolhida.Programe-se com antecedência. Se optar por um destino internacional, faça o passaporte o quanto antes e verifique se é necessário visto para o país escolhido. Escolha um hotel próximo da cerimônia e compre as passagens com antecedência para não pagar um valor tão alto. Não deixe nada para última hora, pois um simples detalhe pode causar frustrações no grande dia.Escolha um bom fotógrafo. As fotos serão as lembranças de um dia incrível e inesquecível, portanto é muito importante que cada detalhe seja registrado em ótima qualidade.O Elopement Wedding é uma cerimônia sem convidados, mas existem algumas exceções. Alguns noivos optam por convidar algumas pessoas que são muito importantes e especiais. Então se for convidar alguém, tenha em mente no máximo 6 pessoas que sejam extremamente próximas.Se programe financeiramente para passar alguns dias a mais no local escolhido e aproveitar a lua de mel.

Viu só, agora que você já sabe tudo sobre Elopement Wedding, conta pra gente onde você faria o seu casamento. Caso quiser conhecer outros estilos de casamento, no departamento de casamentos do nosso blog você encontrará muitas outras maneiras de fazer sua cerimônia do seu jeitinho 😉

Um abraço e até a próxima!

fonte: https://blog.iazamoveisdemadeira.com.br/casamento/elopement-wedding-o-que-e/

01 Jul 2020

ELOPEMENT WEDDING – O QUE É, COMO E ONDE FAZER

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Casamento diferente Casamento intimista Casamento tradicional Elopement Wedding Intimista Sonho

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2019

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

01 de Jul de 2020

Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas: Dicas para Escolher!

26 de Jun de 2019

Tendências de maquiagem para 2019: qual será o seu estilo de noiva?

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp