01/07/2020 às 13:35 Casamento

Qual é a importância do cerimonial?

607
3min de leitura

Acordar, tomar banho, lavar o rosto, sair para malhar, trabalhar, almoçar com a mãe, marcar a prova do vestido, ver o noivo, ir para a degustação, sair com as amigas, acompanhar os fornecedores, lembrar das datas importantes, reunir os orçamentos… Ufa. Parece tarefa demais, né? Se engana quem pensa que é fácil organizar um casamento sozinha e que contratar um cerimonial não é necessário.

O cerimonial é indispensável para ajudar a noiva com a infinidadede tarefas a serem cuidadas para que tudo ocorra como planejado. Se você ainda está na dúvida se consegue ou não fazer sozinha, aqui vão razões da DarkCosta para você acreditar que o cerimonial é imprescindível para o sucessodo seu casamento.

5 razões para contratar um cerimonial

1 – O cortejo da cerimônia

Todo casamento tem sua especificidade que deve ser devidamente acomodada no cortejo. O cerimonialista  será responsável por entender a teoria do cortejo e adaptar as questõesespecíficas de cada família. Por exemplo, se os pais são separados e não se falam, o cerimonial será encarregado de acomodar cada um, mantendo a tradição do cortejo de formaharmônica. Esse profissional saberá fazer com que essa etapa ocorra de forma bonita e organizada nos menores detalhes.

2 – RSVP

Um RSVP bem feito é importantíssimo para evitar gastosdesnecessários da festa. Isso porque grande parte dos custos do casamento são calculados por convidado – principalmente o buffet. Ou seja, um RSVPativo e de qualidade faz com que esse número seja calculado com precisão e gere economia para os noivos. Cerimonialistas que executam essa etapa com perfeição fazem com que o custo do cerimonial saia de graça.

3 – Desenvolvimento da cerimônia

Se engana quem pensa que na festa cada detalhe não é calculado. É preciso organizar tudo para que a celebração dê certo e seja equilibrada. A pista de dança tem que começar aquecida antes de liberar o buffet, senão pode criar fila no jantar e depois a festa esfria. Imagina o desastre? O cerimonialista irá ajudar a pensar no timingevolutivo da festa para que ela flua de forma harmônica e organizada até o final.

4 – Gestão de crises

Alguém que ajude a gerenciar as possíveis doresdecabeça que acontecerão na festa é essencial! Desde pequenos detalhes de ajustes na costura, até a checagem de fornecedores, o cerimonialista sabe como lidar com todas as urgênciaspossíveis. Enquanto a cerimônia está acontecendo, este profissional estará encarregado de recepcionar os convidados nas amenidades, ajudar aqueles que passarem mal, checar a adequação do combinado com os fornecedores e até solucionar a possível falta de algum fornecedor. Sem essa pessoa para ser o braçodireito no dia, esses problemas podem acabar recaindo para os noivos.

5 – Terminar a festa

Enfim, a festa acaba. Os parentes estão exaustos ou já foram embora. Os noivos também. Mas as obrigações da festa não acabam quando todos vão embora… Há muita coisa a ser feita na pós-produção de uma comemoração tão complexa. E podemos falar a verdade? É tenso. Finalização de festa é a hora de checar as garrafasvaziasecheias para não pagar mais para a consignação, separar o que sobrou, organizar a logística, o achados e perdidos. Ou seja, permitir que tudo se encerre da formaadequada e com menospreocupação possível para os noivos.   

Você continua achando que é moleza comandar um casamento sozinha?

Fonte: https://revista.caseme.com.br/qual-e-a-importancia-do-cerimonial/

01 Jul 2020

Qual é a importância do cerimonial?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento cerimonial cerimonialista dicas Festa organização de casamento

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2019

As 10 melhores dicas para um ensaio pré-wedding

01 de Jul de 2020

Paletas de Cores para o Vestido das Madrinhas: Dicas para Escolher!

26 de Jun de 2019

Tendências de maquiagem para 2019: qual será o seu estilo de noiva?

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp